Centro de Referência no Atendimento da Covid – 19 realiza treinamento com a equipe médica

Atentos aos protocolos e orientações do Ministério da Saúde, as equipes do Hospital Municipal Eurico Dutra, que agora atende à região oeste como Centro de Referência do Atendimento da Covid – 19, vem participando de cursos e palestras para acolher e tratar os pacientes atingidos pelo coronavírus. Na tarde desta quarta-feira, 08, os profissionais de saúde participaram da atividade conduzida pelos médicos Rodrigo Melo, que também é diretor médico da unidade, e Thiago Melo.

Participaram cerca de 25 profissionais, entre médicos, fisioterapeutas e enfermeiros. A abordagem teve foco no atendimento ao paciente que já tem o diagnóstico, o protocolo de medicamentos e a condução dos procedimentos em caso de agravamento. “Foi um treinamento para preparar a nossa equipe diante de um paciente grave, incluindo casos em que o paciente necessite respirar com a ajuda de aparelhos e também possíveis paradas cardiorrespiratórias, quais equipamentos de proteção utilizar, além da medicação”, explicou o diretor médico Rodrigo Melo.

O diretor ainda informou que em casos moderados, onde houver a necessidade, será utilizada a hidroxicloroquina. A diretora administrativa da unidade, Kátia Sales, também acompanhou a capacitação.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo