Centro de Estudo, Formação e Atendimento Educacional Dr. Renato Gonçalves (Cefaee), realiza treinamento para cuidadores da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através do Centro de Estudo, Formação e Atendimento Educacional Dr. Renato Gonçalves (Cefaee), realizou nos dias 28 e 29 de abril, mês de conscientização sobre o autismo, um treinamento para Cuidadores/Auxiliar de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na rede municipal de ensino, no total, 145 cuidadores participaram da atividade. O treinamento tem como objetivo assegurar a inclusão com a organização e formação da rede de apoio, observando a necessidade de garantir aprendizagens, competências e conhecimento favorável à inclusão dos alunos com TEA.

O treinamento aconteceu no Centro de Estudo, Formação e Atendimento Educacional Dr. Renato Gonçalves, e foi conduzido pela subdiretora de Acessibilidade e Inclusão, Eliene Fernandes, pelos professores do Atendimento Educacional Especializado- AEE, Isaak Alves e Marcia Tardim e pela terapeuta holística, Fátima Liguori. “Queremos estabelecer na prática escolar uma dinâmica que inclua de fato e direito o aluno TEA e, para tanto, priorizamos a formação de cuidadores para que compreendam o autismo, sejam participativos e colaboradores oportunizando aprendizagem, comunicação e interação social tão importante para os alunos”, pontuou Eliene Fernandes, subdiretora de Acessibilidade e Inclusão.

Dircom/PMB 02.05.2022