Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida realiza ações de prevenção ao câncer de colorretal

A iniciativa integra as atividades do Março Azul Marinho, criado pela Organização Mundial da Saúde para conscientizar sobre a importância do combate à doença

Em Barreiras, os pacientes assistidos no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida estão recebendo durante todo este mês, um alerta sobre a importância da prevenção do câncer de colorretal. A ação integra a Campanha Março Azul, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que busca evitar novos casos da doença. O câncer de colorretal está associado ao aparelho intestinal que compreende tumores no intestino grosso, cólon, reto e ânus.

As atividades foram iniciadas nos primeiros dias do mês e nesta última semana foram intensificadas com ações nas salas de espera, onde os pacientes aguardam para as consultas com especialistas na área e também, para a realização de exames como a colonoscopia. “Estes pacientes tiveram todo o acolhimento por parte da equipe de enfermagem e também, as orientações sobre prevenção, sintomas, tratamento e preparo para o exame, por parte de médicos colonoscopistas e gastroenterologistas”, destaca o coordenador administrativo da unidade, Alessandro Souza Menezes.

Até sexta-feira (24), tanto os pacientes quanto os acompanhantes que passarem pelo Leonídia Ayres, serão recepcionados com salas preparadas e decoradas com muito cuidado, pelos profissionais de saúde. Além disso, poderão tirar as dúvidas sobre o câncer colorretal durante as conversas com os especialistas e por meio do panfleto informativo distribuído no local.

Dircom/PMB – 22.3.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo