Centro de Atendimento Pediátrico do Hospital Municipal Eurico Dutra comemora mês das crianças com integração e alegria no Dia do Médico

Nesta quarta-feira (18), a coordenação do Centro de Atendimento Pediátrico (CAP) do Hospital Municipal Eurico Dutra comemorou o Dia do Médico em Barreiras com integração afetiva, diversão e alegria junto às crianças e pacientes da Unidade, em comemoração ao mês das crianças. O momento interativo contou com a presença da subsecretária da Secretaria de Saúde, Juana Jamille; diretora administrativa, Ana Karina; acadêmicos do curso de Enfermagem e os Doutores da Alegria da Faculdade Uninassau; e ainda o vereador e médico pediatra, Dr. Sileno Cerqueira; demais colaboradores e médicos do Hospital Municipal Eurico Dutra.

“No último 12 de outubro foi comemorado o Dia das Crianças, dessa maneira, realizamos esse momento de diversão ao recepcionar nossas crianças no CAP com muito carinho e amor. Essa ação ficou ainda mais divertida com a presença dos Doutores da Alegria que realizaram dinâmicas ao longo de toda manhã trazendo o sorriso das crianças e de seus familiares”, comentou a diretora administrativa, Ana Karina.

Na ação voltada para o mês das crianças teve pintura no rosto, musical infantil, dança, distribuição de guloseimas, pipoca, suco e ainda distribuição de uma garrafa de água incentivando o consumo de líquidos, principalmente nesse período mais seco na região. Já no turno da tarde, a equipe do Hospital Municipal Eurico Dutra trouxe para o debate ações que estão sendo desenvolvidas dentro da Campanha “Outubro Rosa – Se toque pela Vida”, realizada pela Secretaria de Saúde durante todo o mês de outubro.

“Um dia bem emocionante e uma maneira diferente de recepcionar nossos pequenos pacientes que buscam por atendimento e orientação médica, ao ver o sorriso dessas crianças com esse momento lúdico. A alegria foi em dobro pois a direção do CAP-HMED homenageou nossas crianças no mesmo dia em que é comemorado o Dia do Médico, importante data para fazer essa integração e mostrar a relevância desse profissional no acolhimento e dedicação tanto para os nossos pequenos como seus familiares. Esse momento de alegria e interação está inserido também dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, da Secretaria de Saúde”, ressaltou a subsecretária, Juana Jamille.

Dircom/PMB – 19.10.2023