Capacitação online orienta profissionais de saúde sobre assistência às gestantes, em Barreiras

Médicos, enfermeiros e profissionais das unidades de saúde participaram de uma capacitação online com foco no fluxograma de atendimento ao pré-natal de risco habitual, promovida pelo Hospital da Mulher e Atenção Básica de Barreiras, nesta quinta-feira, 13. Cerca de 50 profissionais puderam esclarecer dúvidas sobre o manejo clínico das gestantes em casos suspeitos da Covid-19, arboviroses e como se dividem as modalidades de atendimento conforme o quadro de saúde da paciente.

A programação foi conduzida pela diretora administrativa do Hospital da Mulher, Patrícia Assis, e pela coordenadora da Atenção Básica, Zayra Vidal. Para a maternidade municipal são encaminhados os casos de urgência e emergência obstétrica de risco habitual, já as gestantes com sintomas clínicos da Covid-19 que ainda não estão em trabalho de parto podem buscar atendimento no Pronto Atendimento Coronavírus. Em caso de parto para gestantes atingidas pelo novo coronavírus, a assistência será feita pelo Hospital do Oeste.

“Temos priorizado a humanização do atendimento, sempre buscando mecanismos para nos adequar cada vez mais à realidade, como forma de resgatar e promover atendimento eficiente às nossas gestantes”, destacou a diretora Patrícia Assis.

Segundo Zayra Vidal, a ocasião foi uma oportunidade para trocar experiências, falar sobre os serviços ofertados no Hospital da Mulher e estreitar os laços com os profissionais da rede de atenção básica. “Nesse momento pudemos conectar os profissionais da atenção primária à saúde com a equipe do Hospital da mulher, buscando a melhoria da assistência ao pré-natal de risco habitual. Isso integra, fortalece as nossas relações e promove o atendimento cada vez mais humanizado às gestantes”, disse Zayra.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo