Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 659, de 06 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavírus – Covid-19.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 114 (cento e quatorze) resultados, sendo que 98 (noventa e oito) testaram negativos e 16 (dezesseis) testaram positivos. Os 98 (noventa e oito) casos que testaram negativos trata-se de 60 (sessenta) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 45anos, e 38 (trinta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 46 anos.

Já os 16 (dezesseis) casos que testaram positivos, trata-se de 11 (onze) pessoa do sexo feminino, com idades ente 04 e 43 anos. Destas, 09 (nove) foram sintomáticas e 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 05 (cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 55 anos, sintomáticas.

Os 16 (dezesseis) casos que testaram positivo foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 15 (quinze) dos 98 (noventa e oito) casos que testaram negativos, totalizando 31 (trinta e um), que não foram diminuídos dos 115 (cento e quinze) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.331 (vinte mil trezentos e trinta e um) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.969 (dezenove mil novecentos e sessenta e nove) estão recuperados, 36 (trinta e seis) estão em isolamento domiciliar, 03 (três) pacientes estão internados e o município registra 323 (trezentos e vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 32 (trinta e dois).

Barreiras contabiliza 53.859 (cinquenta e três mil oitocentos e cinquenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 32.262 (trinta e dois mil duzentos e sessenta e dois) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 06 de dezembro de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde