Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 366, de 14 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 26 (vinte e seis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 89 anos. E 13 (treze) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 60 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 08 (oito) resultados, sendo que 05 (cinco) testaram negativos e 03 (três) testaram positivos. Os 05 (cinco) casos que testaram negativos trata-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 31 e 45 anos. E 01 (uma) pessoa do sexo masculino com idade de 30 anos.

Já os 03 (três) casos que testaram positivos, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 36 anos. Destas, 01 (uma) teve contato direto com caso confirmado, e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta.

Os 03 (três) casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 05 (cinco) que testaram negativos, totalizando 08 (oito) que não foram diminuídos dos 15 (quinze) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.249 (nove mil duzentos e quarenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.933 (oito mil novecentos e trinta e três) estão recuperados, 199 (cento e noventa e nove) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) pacientes estão internados e o município registra 109 (cento e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 41 (quarenta e uma).

Barreiras contabiliza hoje 25.453 (vinte e cinco mil quatrocentos e cinquenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 15.091 (quinze mil e noventa e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 14 de fevereiro de 2021

Melchisedec Alves das Neves