Barreiras tem mais um dia de imunização contra a Covid-19, no Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha

De carro ou a pé, centenas de pessoas foram em busca da primeira dose da vacina de Oxford/Astrazeneca, no Posto de Vacinação Covid-19, situado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, nesta terça-feira, 15. Esta etapa está destinada às pessoas de 56 a 58 anos, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, em atividade, a partir de 40 anos. Mesmo com o grande movimento, a vacinação transcorreu de modo tranquilo.

 Em Barreiras, as equipes do Programa de Imunização já vacinaram 35.232 pessoas com a primeira dose dos imunizantes encaminhados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB à Secretaria Municipal de Saúde. Entre esses contemplados, está o motorista Jean Arnaldo dos Santos, de 43 anos.

“É uma sensação incrível, tive amigos e parentes que se foram, então saber que estou sendo imunizado com a primeira dose é maravilhoso. O atendimento foi dentro da normalidade, assim como disse aos meus colegas, já enfrentei filas maiores para comprar o ingresso de uma festa, por exemplo, e não importa o tamanho da fila, a distância ou o horário, o importante é vir tomar a vacina que dará tudo certo”, destacou o motorista após a aplicação do imunizante.

Para quem aguardava a vez, também não teve tempo ruim. O servidor público Carlos Eduardo da Silva, de 58 anos, garantiu estar muito feliz com o momento. “É uma chance que a gente tem de se prevenir, e se sentir mais seguro. Espero que todos sejam vacinados, este não é momento para dúvidas sobre a eficácia e sim de procurar ficar ainda mais protegido, neste período de pandemia”, disse.

 No ato da vacinação, o público-alvo deve apresentar o Cartão de Vacinas, do SUS, CPF, RG, e comprovante do exercício da profissão para os trabalhadores da área de transporte. No local, também segue a Campanha Drive-Thru Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo