Barreiras Sul: Prefeitura autoriza início da Pavimentação em Bloquete no povoado

A noite dessa terça-feira, (28), entrou para a história do povoado Barreiras Sul em Barreiras. Centenas de moradores acompanharam de perto a chegada de uma das obras mais esperada na comunidade. O prefeito Zito Barbosa, assinou a ordem de serviço para a pavimentação em bloquetes em todo povoado através do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, dentro da execução do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo Estado.

O ponto de encontro foi em frente à Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva, que foi reformada e entregue a população totalmente requalificada em junho de 2018. Também estiveram presentes nesse ato que marca o início da nova realidade na qualidade de vida dos moradores do Barreiras Sul, a primeira-dama, Marisete Bastos, presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, o vice-presidente João Felipe, vereadores Eugênio Fernandes e Cezar da Vila, além do secretário de infraestrutura João Sá Teles, demais secretários, da diretora da unidade escolar Arleide Queiroz e lideranças da comunidade.

De acordo com o secretário de infraestrutura, a obra incluirá ainda meio-fio e sarjetas. “O povoado Barreiras Sul tem mais de 30 anos, e agora começa a integrar o estilo de vida que a cidade já tem. Isso é um sinal de respeito com essa comunidade que passará a ter uma melhor qualidade de vida, com uma ótima condição de trafegabilidade e acessibilidade”, pontuou João Sá Teles.

A pavimentação com bloquetes é uma das alternativas mais eficientes para melhoria da infraestrutura especialmente nas sedes dos povoados e comunidades que apresentam topografia com acentuados declives, aclives e em ruas mais estreitas. É também uma das modalidades de pavimentação em que mais se aproveita a mão de obra local, pelo formato da sua aplicação, gerando diversos postos de trabalho.

Emocionado o líder comunitário, Neivan Pereira, falou da felicidade com o início da obra. “Estou muito emocionado nessa noite, agradecemos o olhar atencioso do prefeito Zito Barbosa por essa obra tão esperada por todos os moradores. As obras já tiveram início hoje mesmo, e esse é um marco para o Povoado de Barreiras Sul”, disse.

O prefeito Zito Barbosa manifestou sua alegria pela forma carinhosa como foi recepcionado na comunidade e anunciou que além da pavimentação em bloquete, a comunidade Barreiras Sul será beneficiada ainda esse ano, com a autorização para a construção de uma quadra poliesportiva.
“É uma alegria muito grande estar nessa noite junto à vocês, por isso, agradeço imensamente a Deus essa oportunidade. Aqui no Barreiras Sul, iniciamos o nosso governo colocando a unidade de saúde para funcionar com médico e atendimento odontológico, posteriormente realizamos a reforma dessa escola e hoje retornamos aqui para autorizar a pavimentação em bloquetes dessa importante comunidade. Acreditamos muito em Deus, por isso temos conseguido avançar e colocar em execução o maior pacote de obras já realizado por uma prefeitura em todo Estado. Na área da pavimentação já somos considerada a cidade que mais faz asfalto no Nordeste, são obras realizadas com recursos próprios que vem transformando Barreiras na Capital do Desenvolvimento. E tenho certeza que essa pavimentação em bloquete, irá transformar também a qualidade de vida de todos no Barreiras Sul”, disse o prefeito Zito Barbosa.