Barreiras sedia maior festival de churrasco da Bahia

O sábado (15), foi dia de aproveitar a superestrutura montada no Complexo Esportivo Deputado Luís Braga para receber o Deliave BBQ Festival, considerado como o maior evento de Churrasco da Bahia e que foi realizado em Barreiras com o apoio da Prefeitura e suas Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços, Infraestrutura, e Cultura e Turismo. O festival reuniu centenas de pessoas para uma experiência gastronômica liderada por grandes chefs e assadores do Brasil como Edvaldo Caribé, Flávio Trombino, Pedrão Bruno, Bruno Salomão, Paula Labaki, Fernando Tadeu, Letícia Croce, a barreirense Marina Sabino, dentre outros.

Acompanhado do vice-prefeito e secretários, o prefeito Zito Barbosa prestigiou o festival e conferiu a grande estrutura montada com espaços cobertos, mesas e cadeiras, redário, área kids e palco, onde se apresentaram atrações como a Opera Queen. “Receber um evento deste porte nos orgulha e só reforça a posição de Barreiras como a Capital do Oeste. Apoiamos esta e qualquer proposta que vise divulgar e promover Barreiras, este é um dos principais eventos gastronômicos do Brasil que temos o privilégio de sediar. Parabéns aos organizadores, pelo total sucesso desta primeira edição”, disse o prefeito.

Nas quatro estações montadas foram oferecidas, entre outras iguarias, costela fogo de chão, cordeiro fogo de chão, varal de short Rib, comida vegana, paella campeira, frutos do mar, brisket defumado, grelhados, hamburguês defumado, panceta pururuca e sobremesas. “Que a gente possa aproveitar esta iniciativa como novas oportunidades de lazer, entretenimento e, principalmente, de fortalecimento da economia local”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto Carvalho.

Presentes ainda no festival a secretária de Administração, Gislaine Barbosa; os secretários de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior; e da Fazenda, Celso Lessa; as subsecretárias de Infraestrutura, Luzeni Santos e de Cultura, Emília Moreno. Também os vereadores Valdimiro José, Tetéia Chaves e Dra. Graça Melo.

Dircom/PMB – 17.4.2023