Barreiras: Secretários e subsecretários municipais participam de reunião para traçar planejamento, metas e ações para 2023

É notório que o município de Barreiras assume o protagonismo de desenvolvimento regional em diversos setores, toda essa pujança é respaldo do planejamento e gestão que norteiam a administração da Capital do Oeste, que a cada dia amplia sua capacidade de prosperidade. E foi com o propósito de acentuar ainda mais esse desenvolvimento, que nesta quarta-feira (4), secretários, subsecretários e diretores municipais se reuniram para traçar as novas metas e ações para 2023.

Recepcionados pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; também pelo chefe de Gabinete Jeferson Barbosa; e pela secretária de Administração, Gislaine Barbosa, os secretários, subsecretários e diretores avaliaram o ano produtivo de 2022 e debateram sobre as principais mudanças a serem feitas em cada setor. A assessora especial Versiany Moreira, abordou assuntos como: definição do calendário de férias dos servidores, aplicação da nova Lei de Licitações, conhecimento sobre a gestão do Quadro de Detalhamento de Despesa – QDD para o exercício de 2023, planejamento anual de contratações, dentre outros assuntos pertinentes.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Planejamento, o alinhamento para 2023 é necessário logo nessa primeira semana que se inicia o novo ano, para definir quais os desafios a serem superados e as principais estratégias que irão reforçar a trilha de desenvolvimento de Barreiras. “Essa foi a primeira reunião com todo secretariado, reforçando a importância do planejamento das ações rotineiras e operacionais de tudo que será realizado em 2023. Com essa metodologia, fica muito mais fácil avaliar e projetar novas ações, pensando sempre no bem-estar da população”, pontuou Emerson Cardoso.

Participaram desta etapa de planejamento o controlador municipal, Aldir Resmini; procurador geral, Túlio Viana; secretário da Fazenda, Celso Lessa; secretário e subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demosthénes Junior e Marisa Costa; secretário e subsecretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio e Cristiano Rans; secretário e subsecretária de Agricultura e Tecnologia, José Marques e Manuela Maia; secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles; secretária e subsecretária de Educação, Gabriela Nogueira e Cátia Alencar; subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues; subsecretária de Assistência Social e Trabalho, Maritânia Gonçalves; também a diretora de Cultura, Emília Moreno e o diretor de Esportes, Lucas Quirino.

Dircom/PMB – 4.1.2022