Barreiras: Secretarias de Saúde e Educação se unem para ampliar cobertura vacinal na Educação Infantil

Imunização contra a poliomielite nas creches será feita mediante autorização dos pais e apresentação da carteirinha de vacinação

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal de crianças contra a Poliomielite, a Secretaria de Saúde de Barreiras por meio da Coordenação do Programa de Imunização (COPIM), lançou uma nova estratégia em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que é levar a vacinação para as creches municipais. A meta é alcançar pelo menos quatro unidades educacionais, entre os dias 31 de agosto a 09 de setembro, para vacinar crianças menores de cinco anos.

O Centro Municipal de Educação Infantil Edna dos Passos, no bairro Ribeirão, foi o primeiro a ser contemplado com a iniciativa. A equipe da COPIM e o mascote “Zé Gotinha” estiveram nesta quarta-feira (31),  para imunizar as crianças que apresentaram a autorização dos pais e carteirinha de vacinação. Segundo a coordenadora da COPIM, Charlei Janne, somente neste dia foram imunizadas 68 crianças.

“É fundamental que as crianças sejam vacinadas contra a Poliomielite, e devido a rotina dos pais, muitas vezes não conseguem levar seus filhos aos postos de vacinação, por isso, traçamos essa ação para as creches do município, que concentram grande número de crianças na faixa etária elegível da campanha”, explica a coordenadora.

Nesta sexta-feira (2), os pequenos da Educação Infantil do Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco receberão a visita da equipe de imunização e do Zé Gotinha, que interage com as crianças durante a vacinação.

Dircom/PMB- 01.09.2022

  • Compartilhe: