Barreiras: Secretaria de Saúde recebe doação de lavadora horizontal industrial do Instituto Aiba

A Prefeitura de Barreiras ganhou na manhã desta quarta-feira (24), mais uma importante doação feita pelo Instituto Aiba (Iaiba), através do apoio dos produtores rurais. Desta vez, o Instituto, que constantemente capta recursos no setor produtivo para investir em ações sociais, doou ao município uma lavadora horizontal industrial.

O equipamento com capacidade de 100 kg será instalado na lavanderia do Hospital Municipal Eurico Dutra e conforme a subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues, que esteve acompanhada da diretora administrativa da unidade, Julianne Furtado, essa doação é um ganho significativo, uma vez que o hospital comporta 35 leitos clínicos, além do atendimento realizado no Pronto Atendimento Coronavírus e os centros cirúrgicos que realizam cirurgias eletivas.

“Hoje o município de Barreiras recebe com muita gratidão esta lavadora que é um ganho significativo para o Hospital Eurico Dutra que tem uma rotatividade muito grande de pacientes tanto no P.A Coronavírus, como na clínica médica e cirúrgica. Esse será um auxílio na lavagem do nosso enxoval dentro de um tempo ainda mais célere, com certeza contribuirá na nossa demanda de serviços e agora com mais qualidade”, pontuou Jamile que ainda destacou a importância da parceria do Instituto Aiba no avanço da saúde pública municipal.

A entrega da lavadora contou com a presença de Ildo João Rambo, titular do Conselho Fiscal da Aiba, e Celestino Zanella, ex-presidente da Aiba e que também integra o Conselho Consultivo. “Nesse momento agradeço a Deus por iluminar os produtores com mais essa generosidade, as doações feitas pelo Instituto Aiba são contribuições de produtores ofertadas com muito amor. O trabalho que o Instituto, ABAPA, Sindicatos e Fundação Bahia e as Prefeituras fizeram contra a Covid-19 foi extraordinário. Os efeitos dessas parcerias são sempre multiplicadores, tenho certeza que essa máquina de lavar roupas irá contribuir positivamente no trabalho já realizado por essa unidade de saúde”, disse Zanella.