Barreiras se destaca em fechamento de contratos e Desenbahia anuncia aumento na Linha de Crédito para empreendedores

Na manhã desta quinta-feira (18), a secretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, Gabriela Nogueira, recebeu a visita dos representantes da Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia. Durante o encontro, o gerente de Microfinanças, Marcos Fontes, o diretor de operações, Marko Svec, e o gerente de desenvolvimento do Oeste, Leonardo Bocanera, anunciaram uma significativa expansão na linha de crédito destinada aos empreendedores locais que possuem bom histórico no programa de microcrédito. O aumento do limite permitirá que eles obtenham até 51 mil reais em financiamento, superando consideravelmente os 21 mil reais disponíveis anteriormente.

Também estiveram presentes, a subsecretária de Assistência Social e Trabalho, Maritânia Gonçalves, o agente de desenvolvimento, Maureni Nascimento, e o assessor executivo da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), Bruno Kieckhofer. De acordo com o gerente de Microfinanças, Marcos Fontes, o aumento é um reconhecimento aos postos de trabalho que se destacaram em 2023. Dos 200 existentes na Bahia, Barreiras foi o segundo município com maior quantidade de contratos do CrediBahia e o terceiro no volume de recursos liberados. “Com certeza é um reconhecimento à performance do posto no município e também dos clientes porque para chegar a esse patamar eles  têm que ter um bom histórico com a Desenbahia, de bons pagadores”, afirma Marcos Fontes.

O objetivo central da medida é impulsionar a geração de emprego e renda. O reconhecimento da Desenbahia reflete não apenas a posição de destaque da cidade em termos de contratos e volume de recursos, mas também reconhece o desenvolvimento notável alcançado pelo município nos últimos sete anos. Com uma visão voltada para o desenvolvimento econômico, a cidade se destaca como um polo empreendedor na região, e, por isso, a Agência disponibiliza recursos para o atendimento de mais clientes.

“Barreiras é um município muito importante para gente. A região Oeste é um destaque na economia baiana e a Desenbahia dá grande importância ao empreendedorismo daqui, tanto os produtores rurais quanto as empresas de comércio e serviços  e, onde tem negócio, gente interessada em fazer negócio, a Agência está lá, porque entendemos que apoiar o empreendedor é fundamental, conseguir entregar valor para a população através da geração de emprego, renda, criação de infraestrutura para as cidades, desenvolvimento como um todo”, considera o gerente de desenvolvimento do Oeste, Leonardo Bocanera.

Em 2023, o posto do CrediBahia em Barreiras atendeu 240 empreendedores e atingiu um montante de mais de R$ 1,9 milhão em recursos liberados. “O volume de recursos que Barreiras receberá em virtude do trabalho desenvolvido  por nossa equipe será importante, pois, permitirá a criação de novos serviços, de novos produtos, e isto tem dois pontos positivos: o primeiro é que teremos em nível de microeconomia um crescimento local, e o segundo ponto, é que ajuda a melhorar a qualidade de vida de quem está envolvido neste processo”, conclui a secretária de Assistência Social e Trabalho, Gabriela Nogueira.

Dircom/PMB – 19.1.2024

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo