Barreiras: Sábado de vacinação contra Covid-19 proporciona três drive-thru para imunizar pessoas de 62 anos acima

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde mais uma vez proporcionou estrutura de drive-thru para a vacinação contra Covid-19. Neste sábado, (17), instalaram três pontos em diferentes regiões da cidade para aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas com 62 anos acima. Foram disponibilizadas 1.480 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Os pontos de vacinação estrategicamente localizados na Praça Padre Armindo – Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Sandra Regina), Unidade de Saúde Jaime Lima (Vila Dulce) e Praça dos Sentidos (Vila dos SAS – Barreirinhas), funcionaram das 8h às 17h ou enquanto houvesse doses disponíveis.

Nas primeiras horas da manhã, a grande procura nos pontos de vacinação já demonstrava a preocupação da população com a imunização contra a Covid-19 nessa faixa etária. A confeiteira, Cici Formoso, que reside na Morada Nobre, foi cedo para a Praça dos Sentidos. “Sabemos que essa faixa etária é de pessoas ativas, então me preparei e cheguei cedo, mas o atendimento foi rápido. Agora é aguardar para tomar a segunda dose”, salientou a confeiteira.

O secretário de saúde, Melchisedec Neves acompanhou durante toda a manhã a movimentação nos três pontos de vacinação, conversando com a população e equipe de profissionais.

“Enfrentamos uma pandemia que nesse ano tem se agravado, mas seguimos confiantes que isso vai passar, e a cada lote de vacina que chega aumenta nossa esperança na imunização da nossa população. Hoje certamente vamos superar as 16 mil pessoas vacinadas, e nossa meta é continuar dando celeridade a vacinação, para ampliarmos a imunização, mas os cuidados na prevenção com a proliferação do vírus nesse momento é a nossa principal preocupação, por isso, a população precisa continuar mantendo todas as medidas sanitárias necessárias para nos ajudar nessa luta. Precisamos manter o uso da máscara, evitar a todo custo as aglomerações, manter a higienização das mãos e sempre que possível fazer o uso do álcool gel”, disse o secretário Melchisedec.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo