Barreiras recebe Selo Prêmio Bahia Sustentável 2023

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, foi certificada com o Selo Prêmio Bahia Sustentável 2023, concedido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema), durante cerimônia em comemoração aos 50 anos do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram), na quinta-feira (14), no Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador.  O Projeto do Parque Municipal Natural Engenheiro Geraldo Rocha levou Barreiras a ser finalista ao Prêmio Bahia Sustentável na categoria Gestão Ambiental Sustentável, na subcategoria Munícipio acima de 50 mil habitantes.

O certificado entregue a Barreiras trata-se do reconhecimento pelo Município de investir e inovar na gestão ambiental, gerando ótimo desempenho ambiental local. Ao receber a honraria, o secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior, acompanhado pela subsecretária da pasta, Marisa Costa, falou da importância do Selo. “Chegamos à final do Prêmio Bahia Sustentável 2023 e apesar de não vencer com o projeto do Parque Natural Municipal, conquistamos um destaque importante para Barreiras, o que demonstra que nossas ações e iniciativas em prol da correta gestão ambiental estão conduzidas com seriedade e profissionalismo”, destacou o secretário.

A cerimônia entregou o Prêmio Bahia Sustentável 2023 para projetos, ações, ideias e iniciativas divididas nas categorias: Ideia Sustentável; Tecnologia Social Sustentável e Gestão Municipal Sustentável, divididas em duas subcategorias, cada. Além do prêmio e das medalhas, foram entregues troféus e certificados pelo governador Jerônimo Rodrigues e o secretário de Meio Ambiente Eduardo Mendonça Sodré Martins. Participaram parlamentares, representantes do Ministério Público, de consórcios públicos, do Legislativo e Judiciário, além de técnicos e servidores públicos.

Dircom/PMB  – 19.12.2023