Barreiras: Prefeito Zito Barbosa inicia a semana autorizando a pavimentação asfáltica de mais um bairro da cidade

No início da manhã desta segunda-feira, 09, o prefeito de Barreiras assinou a ordem de serviço que autoriza o asfaltamento das ruas do Bairro Vila Dulce. Os moradores se reuniram na Rua 02 de julho para celebrar ao lado de Zito Barbosa, secretários e vereadores, a mudança na qualidade de vida, com o início imediato das obras. Encerrada a programação, as máquinas tomaram conta das vias para preparação da terraplanagem.

As atividades de infraestrutura e urbanização da Vila Dulce fazem parte do Projeto Pavimenta Barreiras, que já é considerado o maior do Nordeste em obras de requalificação e pavimentação asfáltica. Segundo o prefeito Zito Barbosa, a expectativa é atingir a meta de 90% de pavimentação dos logradouros urbanos, há ainda bairros e comunidades rurais onde a Prefeitura está investindo na instalação de bloquetes.

“No período de chuvas, sabemos a quantidade de água que percorre a nossa cidade. Com o asfalto novo, não haverá mais lama nas portas das casas dos moradores da Vila Dulce, as obras começarão imediatamente com a limpeza das ruas para receber a terraplanagem. Vamos seguir com obras por toda a cidade, estamos concluindo a pavimentação no Bairro Morada da Lua de Cima, demos ordem de serviço para os trabalhos na parte de cima do Bairro São Miguel, Loteamento Rio Grande e estamos fazendo a requalificação das ruas e travessas abaixo da BR 242, da catedral São João Batista, passando pela Vila Dulce até a Vila Brasil, esse é o nossa compromisso com a nossa população que estamos cumprindo”, destacou Zito Barbosa.

Acompanharam o prefeito de Barreiras, no evento, a primeira-dama Marisete Bastos, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, os vereadores: Silma Alves, Otoniel Teixeira, Almery Messias, B. I. Ayres, Graça Melo, João Felipe, Cezar da Vila e Hipólito dos Passos, além dos secretários municipais: João Sá Teles (Infraestrutura), Gislaine Barbosa (Administração), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente), Cátia Alencar (Educação), Júnior Sampaio (Segurança), Anderson Vian (Saúde) e Marileide Carvalho (Gabinete).

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, obras, serviços públicos e transporte, João Sá Teles, também serão realizadas correções nas vias para facilitar o escoamento da água das chuvas. “Em 2018, fizemos algumas intervenções pontuais para reduzir a incidência de alagamentos, agora já solicitamos que as equipes façam o rebaixamento de alguns pontos para evitar este acúmulo de água após a aplicação do asfalto novo”, informou.

A dona de casa Rita Menezes aprovou a atuação do prefeito e observou com alegria a presença das máquinas. Segundo a moradora, no passado, a área foi apelidada de “Vila Dulce dos pobres” pela falta de infraestrutura. “Resido aqui há mais de oito anos e hoje, com as máquinas e a ordem de serviço, eu confirmei que nem toda promessa política é mentirosa. A realização está chegando com o asfalto nas ruas, que é a nossa maior necessidade, porque aqui as crianças sofriam muito com a poeira e lama”, finalizou.