Barreiras: Pessoas com 31 anos acima recebem primeira dose contra a Covid-19

Após a chegada de nova remessa de vacinas contra a Covid-19, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras dedicou esta segunda-feira (9), para imunização, com a primeira dose, de pessoas com 31 anos acima, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Dessa vez, foram disponibilizadas 1.460 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca e 2.094 doses da Pfizer/BioNTech.

Antes de seguirem para o trabalho, as amigas Tatiane Borges e Ana Cláudia garantiram a primeira dose. “Tomar essa primeira dose é como ter os sonhos reativados, começar ver nossa rotina voltar ao normal. Esperei muito por esse momento de esperança, nosso desejo é que chegue para todos esse momento de alegria e tranquilidade”, disse Ana Cláudia, moradora do bairro São Pedro.

Assim como elas, centenas de pessoas procuraram pela vacina no Parque e puderam também ter a oportunidade de praticar a solidariedade através do Drive-Thru Solidário. A ação voluntária não interfere na aplicação da vacina e tem como principal objetivo arrecadar doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal que serão distribuídos posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Iniciamos a semana com aplicação de novas doses de esperança na luta contra a Covid-19. Estaremos com nossa equipe de imunização até às 16h realizando a aplicação da primeira dose e seguiremos a semana com o reforço da imunização com a segunda dose. É importante a população que já tomou a primeira dose se atentar para a data da segunda, concluir o processo de imunização é fundamental”, pontuou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM/Barreiras.

No ato da vacinação, a Secretaria de Saúde informa que é necessário a apresentação do Cartão do SUS, Cartão de Vacina, RG, CPF e comprovante de residência.

Dircom/PMB – 09.08.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo