Barreiras: Pessoas com 30 anos ou mais recebem primeira dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 12

A Prefeitura de Barreiras realiza até às 16h desta quinta-feira (12), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 30 anos ou mais. A imunização ocorre em sistema drive-thru no Posto de Vacinação Covid-19, instalado dentro do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Desta vez, foram disponibilizadas pela SESAB, 2.142 doses da vacina Pfizer/Biontech e 500 doses da Coronavac/Butantan, assim, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde seguem com a vacinação até encerrarem as doses disponíveis. As amigas Elizânea, Solange e Luana, foram juntas receber a primeira dose do imunizante munidas dos documentos importantes que devem ser apresentados no ato da vacinação, como o cartão do SUS, RG, CPF, cartão de vacinas e comprovante de residência.

“Essa é mais uma garantia de segurança contra esse novo vírus, estamos esperançosas para retornar ao cotidiano normal da vida, sem medo e preocupação. Estamos muito felizes com essa primeira dose, logo concluiremos a imunização com a segunda”, disse Elizânea.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras, Renata Queiroz, até o momento mais de 72 mil pessoas receberam a primeira dose, e mais de 26 mil já receberam o reforço com a segunda dose contra o novo Coronavírus. “Seguimos com a imunização contra a Covid-19 contemplando dessa vez as pessoas com 30 anos acima. É fundamental que a população fique atenta ao dia da aplicação da segunda dose, importante para conclusão da imunização”, explica.

Doação de Alimentos: A Campanha Drive-thru Solidário está arrecadando alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade. A ação é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), com cunho voluntário e acontece sempre nos dias de vacinação dentro do Parque.