Barreiras: Pavimentação asfáltica nos bairros Mimoso, ACM e Sombra da Tarde entram em fase conclusiva

“O que antes era só um sonho, hoje vivemos, a realidade de uma rua pavimentada, de uma nova qualidade de vida. Inclusive, estou reformando a minha casa, porque agora ficará limpa por mais tempo”. Essas são as palavras da moradora Jovenilma de Oliveira que traduzem o sentimento também compartilhado por centenas de moradores do bairro Mimoso, que comemoram a conclusão da pavimentação asfáltica no bairro com meio-fio e sarjeta. Iniciada em março através do Programa Pavimenta Barreiras, as obras de asfaltamento no bairro ACM também já foram concluídas, e no Sombra da Tarde está em fase de conclusão.

Todas as 46 ruas e travessas dos três bairros estão sendo contempladas com a pavimentação asfáltica, garantindo assim, mais qualidade de vida aos moradores e comerciantes das localidades. Somente no Bairro Mimoso foram aplicados aproximadamente 25 mil metros quadrados de asfalto e seis mil metros lineares de meio-fio e sarjetas. Com a conclusão dos Bairros ACM e Sombra da Tarde, totalizará uma média de 85 mil metros quadrados de pavimentação.

Admirando o asfalto em frente ao seu ponto comercial, pela primeira vez na Rua Casemiro de Abreu, dona Izailde de Meneses não escondeu a alegria. “Moro há 20 anos nessa rua e estou muito feliz pela obra concluída. Sofri por anos com a lama e a poeira, a Gestão Municipal está de parabéns por pensar em todos os moradores dessa cidade, confesso, pensei que nunca iria chegar esse momento, mas graças à Deus, chegou”, disse.

Desde que foi implantado em 2017 pela atual gestão, o Projeto Pavimenta Barreiras já levou pavimentação e requalificação asfáltica a diversos bairros de Barreiras, atualmente, além dos Bairros Mimoso, ACM e Sombra da Tarde, há frentes de trabalho também nos Bairros: Vila dos Funcionários, Vila Amorim, Barreirinhas e Morada Lua de Cima.

O segredo para tantas ações na infraestrutura da cidade, de acordo com o prefeito Zito Barbosa, é o planejamento e a correta gestão dos recursos públicos. Ele ressalta ainda a realização das obras com recursos próprios do município.

“Estamos preparando Barreiras para o futuro e estamos fazendo isso tendo todo o cuidado e carinho com o nosso presente, para isso estamos estabelecendo as bases necessárias para que a Capital do Oeste se consolide como a Capital do Desenvolvimento. Estamos muito felizes com a conclusão da pavimentação asfáltica nos bairros Mimoso e ACM, e nos próximos dias, vamos concluir a pavimentação no Sombra da Tarde. Esse é o nosso compromisso com a população de Barreiras e estamos executando essas obras com recursos próprios do município para proporcionar aos barreirenses uma melhor qualidade de vida”, destacou Zito Barbosa.

  • Compartilhe: