Barreiras: Pavimentação asfáltica do bairro Santo Antônio entra na fase final

A pavimentação com asfalto novo de todas as ruas do bairro Santo Antônio chega na fase final e a previsão da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes de Barreiras é de que até o fim desta semana, o asfaltamento seja concluído. A partir daí as equipes estarão empenhadas na colocação dos meios fios e sarjetas. A obra integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada e foi autorizada pelo prefeito Zito Barbosa, no dia 08 de julho, juntamente com a pavimentação em bloquetes do Bairro Nova Conquista, durante o encontro de avaliação dos primeiros seis meses de gestão, que aconteceu no auditório João do Biriba da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Após o trabalho de preparação do solo, sub-base, base e nivelamento. Agora, as equipes estão realizando a aplicação de asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente) muito utilizado nas vias urbanas e que possibilita o acesso rápido dos moradores após aplicação. Com a pavimentação, tanto moradores quanto quem passar pelo bairro, contará com mais conforto e segurança ao transitar pelas ruas.

Além do Santo Antônio, o Projeto já contemplou com pavimentação a Avenida Souza Moreira (Mandacaru); a estrada do Barrocão ao Mucambo; da Gameleira e toda a comunidade Tatu, além de requalificação asfáltica em primeira e segunda etapas em diversos bairros da cidade. A proposta é deixar a cidade totalmente pavimentada e pronta para o futuro, conforme explicou o prefeito durante o anúncio do pacote de obras, em março.

“Todos os nossos esforços são para tornar Barreiras uma cidade cada vez melhor de se viver e trabalhar, a Cidade do Futuro, inteligente, sustentável e humana. Vamos continuar trabalhando cuidando da cidade e cuidando das pessoas. Estamos enfrentando a pandemia com o apoio da nossa população e seguiremos cuidando de todas as áreas, por que Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro ”, disse Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 23.08.2021