Barreiras para todos: Prefeitura segue com procedimento de abertura de contas bancárias para ampliar pagamento

Buscando garantir a disponibilidade de uma renda mínima às diversas famílias que estão inseridas nos segmentos mais afetados durante essa pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Barreiras iniciou o pagamento das parcelas do benefício do Auxílio Barreiras para Todos na última terça-feira (01), referentes aos meses de abril e maio, no valor de 200,00 reais cada. No total, 1.573 pessoas cadastradas que atenderam aos critérios estabelecidos pelo programa e possuem conta bancária na Caixa Econômica Federal já receberam o benefício. Durante toda essa semana, a equipe da Comissão Especial segue com procedimentos de abertura de contas bancárias e envio de documentos referentes a mais 1.970 pessoas selecionadas, que ainda não possuem contas na Caixa ou necessitam de complementação dos dados.

A Prefeitura já identificou 3.543 pessoas, habilitadas para receber o benefício através da atualização dos dados, que terão acesso ao Programa. Dentre eles, estão incluídos os feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de vans escolares e famílias vulneráveis cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

De acordo com o vice-prefeito Emerson Cardoso, que também integra a Comissão, todo o esforço da equipe está concentrado nesta semana para dar celeridade aos demais procedimentos necessários para regularizar os dados bancários e iniciar o pagamento das parcelas às demais famílias que ainda não foram contempladas devido à necessidade de documentação.

“Infelizmente, recebemos muitos cadastros incompletos, faltando informações que são consideradas obrigatórias e outros inscritos que não são o público do programa. Foi necessário prorrogarmos o prazo para que mais pessoas pudessem fazer sua inscrição completa e como estamos lidando com recursos públicos, a conformidade dos processos é tão importante quanto o pagamento do benefício. Nosso esforço agora é agilizar a abertura de contas na Caixa para quem ainda não tem, possibilitando assim que mais famílias recebam o benefício do Município”, pontuou Emerson Cardoso.