Barreiras: Moradores do Bairro Nova Conquista aprovam andamento das obras de pavimentação em bloquetes

Autorizada pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, há pouco mais de um mês, durante evento de avaliação do primeiro semestre da gestão em 2021, no auditório João do Biriba da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, a pavimentação em bloquetes do Bairro Nova Conquista já tem mudado a rotina e a qualidade de vida dos moradores da localidade. Nas ruas: Eucalipto, Ipê, Francisco Djanildo Gonçalves e Cosme e Damião já é possível conferir o andamento das intervenções executadas, que fazem parte do Programa Barreiras 100% Pavimentada.

Na manhã desta sexta-feira (13), a moradora da Rua Eucalipto, Aldeir da Cruz, falou da felicidade em ver o bloquete instalado na porta de casa. “Moro aqui com meus quatro filhos, tem mais ou menos duas semanas que colocaram o bloquete e já mudou muita coisa. Antes era só lama e poeira, aqui no bairro todo mundo com quem conversei está gostando muito do trabalho da Prefeitura”, destacou a dona de casa.

Na Rua Ipê, a moradora Clarice Gama avaliou o trabalho que já está há alguns metros de sua porta e comentou sobre as mudanças na mobilidade urbana, que virão com a finalização dos serviços. “Trabalho em casa e ajudo meu marido na oficina, a melhora aqui vai ser de 100%, não só a questão da lama ou da poeira, mas também a valorização do nosso bairro e das casas. Muitas revendedoras de produtos recebiam a mercadoria na minha residência porque os carros não tinham acesso às outras ruas, assim como a coleta de lixo ficava prejudicada pela falta de infraestrutura”, comentou Clarice.

Conforme anunciado pelo prefeito Zito Barbosa, todas as ruas do Bairro Nova Conquista serão pavimentadas com bloquetes. Só nos primeiros seis meses de 2021, a Prefeitura de Barreiras já concluiu 39 obras e segue com intervenções em diversas localidades na zona urbana e rural do município.

DIRCOM/PMB – 13/08/2021.