BARREIRAS: Mobilidade Urbana, Trânsito e Segurança foi tema da terceira Oficina Pública do PPA 2022/2025

Dando sequência com o objetivo de promover um espaço participativo, a Prefeitura de Barreiras realizou nesta quinta-feira (29), a terceira Oficina Pública para a construção do Plano Plurianual 2022/2025. Com a temática voltada para a mobilidade urbana, trânsito e segurança pública, o público participou pelas plataformas digitais e presencialmente no auditório João do Biriba, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas, respeitando os protocolos de segurança.

Conduzida pelo vice-prefeito e secretário de planejamento, Emerson Cardoso, a apresentação da Oficina Pública, realizada pela equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, contou com a presença do secretário Junior Sampaio, do subsecretário Cristiano Rans e da assessora técnica Versyane Roque. Os vereadores Alcione Rodrigues, Adriano Stein, Rider Castro e Rodrigo do Mucambo, além de representantes da sociedade civil e militares.

“O Plano Plurianual estabelece as diretrizes e os objetivos da administração pública para os próximos quatro anos, por isso, é fundamental a participação de todos na construção dessas metas e novos objetivos com foco no futuro. A segurança pública e a educação no trânsito são fundamentais nesse planejamento”, destacou o secretário Júnior Sampaio.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras foi criada em 2017 e dentro do Projeto Cidade Legal, foram realizadas diversas ações como: sinalização vertical e horizontal na zona urbana e rural, implantação binária nas principais ruas do centro da cidade, implantação do Fundo Penitenciário Municipal, além de palestras educativas voltadas para o trânsito, legalidade da atuação da Guarda Civil Municipal e Cootrans, dentre outras ações.

Para 2022/2025, o PPA inclui no plano de governo municipal a ampliação do investimento na educação do trânsito, implantação do sistema de segurança em videomonitoramento, mobilidade urbana com implantação da zona azul com estacionamento rotativo de veículos, dentre outros projetos. Essas proposições foram apresentadas ao público presente que também participou com outras sugestões.

Na próxima terça-feira (03), a população poderá participar da Oficina Pública com temáticas voltadas para a Secretaria de Saúde, a partir das 19h, de maneira presencial respeitando o limite máximo de 50 participantes ou pelas redes sociais com transmissão no Instagram (@prefeituradebarreirasoficial) e pelo canal Prefeitura de Barreiras-Ba no YouTube.