Barreiras I vence Os Primos na grande final do Campeonato Society Santa Luzia 2024

A Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, no bairro Santa Luzia, foi o destino deste sábado (13) dos amantes do futebol e das torcidas organizadas que acompanharam de perto a grande final entre os times Os Primos x Barreiras I, do Campeonato Society Santa Luzia 2024. O campeonato que teve início em 15 de janeiro, contou com a participação de 48 times dos municípios de Barreiras, Angical, São Desidério, Baianópolis, Tabocas do Brejo Velho, Formosa do Rio Preto, Cotegipe e Riachão das Neves.

A Banda 26 de Maio realizou a abertura do campeonato tocando o Hino Nacional e o Hino de Barreiras. O time Barreiras I levantou a taça de campeão e venceu o campeonato 2024 por 1X0. Na arena, também estiveram presentes acompanhando os lances da final, o prefeito Zito Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores Alcione Rodrigues, os vereadores Otoniel Teixeira, Valdimiro José e Hipólito dos Passos e o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Lucas Quirino que falou da importância desses eventos no município.

“Participamos com muita alegria de mais uma final desse Campeonato Society do Santa Luzia que como todos os anos conta com o apoio da Prefeitura de Barreiras. Entendemos a força do esporte, especialmente do futebol, e por isso, parabenizamos os organizadores Zé Antônio e Paulinho, por mais essa competição que reuniu vários municípios da região Oeste”, citou Lucas Quirino.

Além do troféu de primeiro e segundo colocados, a organização do Campeonato Society do Santa Luzia também premiou com 15 mil reais o time campeão, 7 mil para o vice-campeão, e ainda três mil e mil reais para os classificados em terceiro e quarto lugar. O artilheiro e o melhor goleiro também receberam a premiação de 500 reais cada um, totalizando 27 mil reais em premiação.

O prefeito de Barreiras parabenizou o Barreiras I pela vitória destacando a força do esporte no município.  “Uma noite de muita alegria poder prestigiar a grande final, deste campeonato que já é considerado um dos mais tradicionais de Barreiras e região, e que conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores na sua realização, assim como de tantos outros campeonatos que acontecem em nosso município. Uma noite festiva, com a presença dos moradores do Santa Luzia e de demais bairros que aqui compareceram para prestigiar essa festa do futebol. Parabéns a todas as equipes que participaram desse campeonato, aos organizadores, e principalmente, ao time Barreiras I, o grande campeão desta noite”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 15.4.2024