Barreiras: Hospital Municipal Eurico Dutra recebe da ABAPA doação de toalhas de banho

Na tarde dessa sexta-feira (18) o Hospital Municipal Eurico Dutra recebeu da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a doação de 50 toalhas de banho, 100% algodão, para pacientes internados no Hospital, que atualmente conta com 30 leitos na clínica cirúrgica, 25 leitos na clínica médica e 8 na psiquiatria.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital Municipal Eurico Dutra, as novas toalhas irão direto para o público que recebe atendimento de pós cirurgias, clínica médica e também psiquiátrico. “Realizamos 16 cirurgias por dia, uma média de 250 cirurgias por mês, essas 50 toalhas que recebemos hoje chegaram em boa hora e irão ampliar o enxoval da nossa unidade, possibilitando ao hospital prestar uma atendimento cada vez melhor”, disse Helena Luísa Lyrio.

As toalhas levam o selo da Campanha “Sou de Algodão”, uma iniciativa dos agricultores que incentiva o uso da fibra de algodão pelos consumidores em artigos de vestuário, cama, mesa e banho. De acordo com o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, a ideia dos produtores baianos de algodão é contribuir nas necessidades do Hospital para que este preste um atendimento cada vez mais qualificado às pessoas que buscam os serviços ofertados.

“Essa é uma forma dos produtores de algodão ajudarem no trabalho diário realizado neste Hospital, tenho certeza que irá melhorar ainda mais as condições de atendimento para as pessoas que realmente necessitam. Sabemos do fluxo diário, por isso vamos contribuir muito mais”, ressaltou.

Além do Hospital Municipal Eurico Dutra, a Abapa também doou toalhas de banho ao Hospital do Oeste, em Barreiras.