Barreiras ganhará centro de assistência às mulheres vítimas de violência

mulher

Representantes da ação social e poder público municipal se reúnem na terça-feira, 12, no Gabinete da Prefeitura de Barreiras, para definir as ações de implantação do Centro de Referência em Atenção à Mulher em Situação de Violência – CRAM. O convênio é uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal.

O ponta-pé inicial para criação do centro será a visita técnica da responsável pela execução do convênio, Flora Maria Brito, além de reuniões com o poder público e sociedade civil organizada. A criação de uma rede de proteção à mulher também será um dos temas abordados.

“É uma conquista maravilhosa para Barreiras e estamos felizes com a criação de mais uma rede de proteção, desta vez para o público feminino que precisa cada vez mais do nosso apoio no combate a todos os tipos de violência”, disse a secretária do trabalho e promoção social Antonia Pedrosa.

Segundo Flora Maria Brito, os equipamentos para sede do centro já foram adquiridos e serão entregues assim que o endereço for comunicado à Secretaria Municipal de Política para as Mulheres do Estado da Bahia.

No dia 12, a partir das 14:00 horas, na Escola Municipal de Informática, o debate será sobre a estruturação de um conselho municipal em defesa das mulher e a importância do trabalho do CRAM em Barreiras.