Barreiras: Equipe do SAMU participa de treinamento para auxiliar pacientes vítimas de queimaduras e com problemas psiquiátricos

O sábado (21) foi dedicado ao conhecimento na Base do SAMU de Barreiras. A equipe composta por Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Condutores Socorristas e Coordenação, participaram de mais um treinamento, dessa vez, abordando os temas: ABCDE das Queimaduras e Cuidados com pacientes psiquiátricos.

De acordo com a coordenadora da Base-Barreiras, Samara Barbosa, os treinamentos com as equipes acontecem rotineiramente, cujo objetivo é compartilhar informações adequadas e condizentes ao atendimento ao público em condições de média e/ou alta complexidade. “O SAMU 192, atende a região, tendo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) como referência para o atendimento de pacientes com problemas psiquiátricos e para atendimentos de alta complexidade como as vítimas de queimaduras, o Hospital do Oeste (H.O), tema referência abordado nesse encontro. Nossa missão é salvar e preservar vidas, assim, buscamos sempre nos qualificar para os imprevistos encontrados quando estamos em serviço”, destacou.

Os cuidados da vítima com problemas psiquiátricos ou vítima de acidente provocado por queimaduras, envolvem abordagens coerentes, sempre levando os valores éticos e o atendimento humanizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência presta socorro em qualquer lugar, de maneira gratuita, estando o paciente na residência, no local de trabalho ou em vias públicas.

Dircom/PMB – 23-08-2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo