Barreiras: Em mais um Drive-Thru, profissionais da educação e pessoas com 46 anos acima recebem primeira dose contra Covid-19

Na tarde desta quinta-feira (01), a Prefeitura de Barreiras deu continuidade ao processo de imunização da população contra à Covid-19 em mais um drive-thru no Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Foram disponibilizadas desta vez, 2.700 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca para os trabalhadores da educação com 30 anos acima, que estão na ativa e trabalhando exclusivamente em instituições de ensino regular público ou privado (fundamental, médio e superior), e também pessoas de 46 anos acima.

Centenas de pessoas procuraram o Posto de Vacinação Covid-19, a professora Luana Oliveira foi uma delas e destacou a importância da imunização. “Esperei muito por esse momento, na verdade é um misto de sentimento entrar nessa fila e receber a primeira dose contra essa doença, que tem modificado nossas rotinas. É uma sensação de alívio”, relatou a docente em filosofia do Colégio Estadual Antônio Geraldo.

A imunização com a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca acontece até às 20h, e quem passa pelo Drive-thru de vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha também tem a oportunidade de ajudar ao próximo através do Projeto Drive-Solidário, doando alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, sendo uma doação voluntária.

Conforme o secretário de saúde, Melchisedec Neves, o Drive-Solidário é uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, que conta com a parceria do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Ufob e Unifasb, com o principal objetivo de ajudar famílias afetadas diretamente pela pandemia do novo Coronavírus.

“Conforme chegam novas remessas de vacinas contra à Covid-19, damos seguimento ao Plano Municipal de Imunização e as recomendações do Ministério da Saúde, em conformidade com os critérios definidos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB). Essa celeridade é constante e pedimos que as pessoas dentro da faixa etária determinada procure o Posto de Vacinação Covid-19. Aqui nesse mesmo espaço, também acontece o Drive-Solidário, com a proposta de ajudar quem mais precisa nesse momento, é uma ação voluntária e que não implica no processo de vacinação”, destacou o secretário.