Barreiras: Dia D contra o abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi de mobilização na Praça Castro Alves através do Projeto Faça Bonito

O Projeto Faça Bonito – contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes levou centenas de pessoas à Praça Castro Alves na tarde dessa sexta-feira, 18. O dia é lembrado em todo país para prevenir a violação dos direitos e combater os abusos sexuais, e em Barreiras a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através das equipes dos CRAS, CREAS e CRAM, realizou diversas atividades lúdicas com o intuito de chamar a atenção para o alerta.

O prefeito Zito Barbosa acompanhado da secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, da secretária de saúde, Marisete Bastos e de vereadores, fez questão de participar do evento e interagiu com o grande público presente na praça.

O espaço todo decorado com balões e muito colorido teve a intenção de mobilizar, de destacar a importância da data e convocar toda a sociedade a participar da luta de prevenção e combate à violência sexual infanto-juvenil.
Quem passava pelo espaço, receberam informativos sobre o Projeto Faça Bonito, participaram da roda de capoeira, apresentações artísticas, contação de histórias e rodas de conversas, onde os presentes foram informados também sobre o canal de denúncias Disque 100, um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violências contra meninos e meninas. A ligação é gratuita e o usuário não precisa se identificar.

“Continuaremos o alerta nas escolas municipais, creches e em outros ambientes de Barreiras até o final do mês, fortalecendo o trabalha preventivo a respeito desse importante tema”, disse Karlúcia Macêdo, secretária de assistência social e trabalho.