Barreiras: Coordenação Regional do SAMU 192 realiza encontro com coordenadores das bases descentralizadas da regional Barreiras/Ibotirama

Na manhã desta quinta-feira (31), foi realizada uma reunião com os coordenadores das bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU 192 Regional Barreiras/Ibotirama, para alinhamento do fluxo de serviço entre Central de Regulação e bases descentralizadas, além, da organização da rede de referência de urgências e planejamentos estratégicos para 2022. O encontro aconteceu no Auditório João do Biriba, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, e foi conduzido pela coordenadora Regional do SAMU, Juana Jamille e pela coordenadora médica, Milena Marques.

O encontro teve o objetivo de atualizar os coordenadores em relação aos protocolos de atendimento, além de promover a troca de informações e socialização dos profissionais que atuam no Serviço. A reunião foi direcionada para os coordenadores dos 22 municípios que compõe a regional, sendo eles: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, IBotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo velho e Wanderley.

Participando da reunião, a coordenadora do SAMU base de Cotegipe, destacou a importância desse momento. “Para mim é uma honra muito grande estar participando desse momento de interação com todos os coordenadores das bases descentralizadas. Essa de fato é uma reunião de alinhamento das atividades de coordenação. Nós nos dedicamos 24h para os munícipes, é uma atividade que exige muito compromisso, pois, estamos lidando com vidas, e cada segundo é fundamental. Considero um marco esse encontro, e com certeza foi muito produtivo”, falou Aliane Santana.

Segundo a coordenadora Regional do SAMU, “a reunião entre os coordenadores traz um momento importante para reorganização dos fluxos de serviços, bem como, a oportunidade de troca de conhecimentos sobre as vivências de cada base, além da organização e planejamento coletivo, para o ano de 2022”, disse, Juana Jamile, destacando que será um ano de grandes conquistas e ações dos SAMUs que compõe a regional.

Dircom/PMB 31.03.2022