Barreiras 100% Pavimentada: Prefeitura dá continuidade às ações de requalificação asfáltica de ruas e avenidas de bairros da cidade

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Transporte, segue executando o maior projeto de pavimentação e requalificação asfáltica da história do município. Por meio do projeto Barreiras 100% Pavimentada, a gestão segue transformando a malha viária da cidade, com intervenções também na zona rural, de modo especial em ruas, avenidas e logradouros, que sofreram os impactos das fortes chuvas que se precipitaram em Barreiras, no final do ano passado e início deste ano.

Durante esta semana, uma frente de trabalho está atuando no Bairro Santa Luzia, executando a requalificação asfáltica das ruas Villa Lobos e Santa Luzia, onde esta última, já foi requalificada em toda sua extensão. As melhorias trazem mais segurança, mobilidade, conforto e qualidade de vida, não só para os moradores, mas também para as pessoas que transitam pelas ruas e avenidas do bairro.

Antes das intervenções na Santa Luzia, as equipes já qualificaram grande trecho da Rua Ruy Barbosa, entre Morada da Lua e saída para Catolândia. As ações de requalificação também alcançaram a Rua Wilson Porto e Rotatória do Bairro Vila Amorim, a Avenida Buritis, no Conjunto Habitacional Buritis e a Rua Aroldo de Andrade. Já a requalificação asfáltica do bairro Jardim Vitória, alcançou toda a localidade, iniciando pela Avenida Vitória e seguiu para as demais ruas do bairro. Outro bairro beneficiado foi o JK, onde as ruas Maria Quitéria, Dr. Renato Gonçalves, Oito de Maio, Assembleia de Deus, Dois de Julho, Pedro Dourado, Califórnia, David Buenos, Limando Junior, travessa do Estádio Geraldão dentre outras já receberam a atenção do Barreiras 100% Pavimentada.

O trabalho da Prefeitura na infraestrutura do município se estende também pela zona rural, onde uma grande obra está sendo executada com a pavimentação asfáltica de 11 km e 260 metros na estrada do Val da Boa Esperança. No início de 2021, a Prefeitura já havia concluído mais de três quilômetros de pavimentação dessa estrada vicinal.

De acordo com o Prefeito Zito Barbosa, a transformação na malha asfáltica acontece na cidade e na zona rural. “As obras que estamos executando na cidade e no campo, transformam a mobilidade e oferecem maior segurança e conforto aos moradores e condutores nos bairros e localidades já alcançados. Vamos seguir tocando novas obras e novas pavimentações e requalificações, pois o nosso compromisso é cuidar da cidade e cuidar das pessoas, porque Barreiras é o nosso futuro hoje e nosso orgulho sempre”, pontuou o prefeito de Barreiras.

Dircom/PMB 29.04.2022