Barreiras 100% Pavimentada: Obras seguem transformando a infraestrutura dos Bairros Vila Rica, Barreiras I e São Mateus

Há cerca de 20 dias os moradores da Vila Rica estão convivendo com homens e máquinas se revezando entre as ruas com obras de limpeza, terraplenagem, encascalhamento e compactação. Trata-se de mais uma etapa de pavimentação asfáltica que está sendo realizada pela Prefeitura em 18 travessas e 03 ruas do bairro, por meio do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, que está levando pavimentação em asfalto e bloquetes em diversos bairros da cidade.

Em outra frente de trabalho, os bairros vizinhos Barreiras I e São Mateus também estão com obras de terraplenagem prévia à pavimentação. No primeiro, as ruas Argentina, Peru e Colômbia são as contempladas. Já no São Mateus, a pavimentação alcançará as ruas Holanda, Venezuela, Polônia e São Judas Tadeu. Após a etapa de pavimentação, as ruas receberão ainda meios-fios e sarjetas.

No caso da Vila Rica, o prefeito Zito Barbosa autorizou inicialmente em julho passado a pavimentação de 15 travessas, porém, no decorrer das obras, mais 03 travessas e 03 ruas também foram incorporadas ao cronograma. “Nossa expectativa é que em breve toda nossa cidade esteja 100% pavimentada. Estas obras representam qualidade de vida e mais um motivo para despertar nos barreirenses, o orgulho pela nossa cidade. Aqui está o nosso futuro”, destacou Barbosa.

Orgulho é o que o morador da Rua Argentina, no bairro Barreiras I, José Carlos Moreira de Souza está sentindo ao ver as obras chegarem. “Um sonho esperado por 30 anos, hoje acontecendo em nossa cidade. Estamos recebendo o posto de saúde, já recebemos a creche e agora, o asfalto dessas ruas que eram de terra. É o fim da poeira, da lama. Tanto nós quanto os moradores do São Mateus estamos vendo nossas reivindicações sendo atendidas. Uma alegria”, diz.

Dircom/PMB – 26.08.2021