Barreiras 100% Pavimentada: mais benefícios chegam à localidade do Tatu com pavimentação do acesso a BR 135

Após conclusão da pavimentação asfáltica de todas as ruas e travessas com concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ) e a implantação de meios-fios, sarjetas e a sinalização horizontal dentro da comunidade Tatu, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, amplia os benefícios para a localidade, com a pavimentação asfáltica da estrada que faz ligação com a BR 135.

A comunidade do Tatu fica a 15 km da sede, e o novo trecho com intervenções estruturais corresponde a mais de 2 km de pavimento novo executado dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, entre a BR e a ponte que dá acesso à localidade. O produtor Joaquim Teixeira mora no Tatu há 27 anos, para ele, as novas obras de infraestrutura realizadas na comunidade contribuem em tudo, principalmente na saúde e mobilidade.

“Planto e vendo mandioca mansa, utilizo a carroça como principal meio de transporte. Com todas essas intervenções realizadas tanto dentro da comunidade e agora essa em toda extensão dessa estrada, facilita muito a nossa rotina, além de proporcionar qualidade de vida, uma vez que nos livramos da poeira e da lama. Agradecemos o gestor municipal, por esse olhar sensível também com a zona rural”, destacou Joaquim.

Além das melhorias na mobilidade, a Prefeitura também tem proporcionado bem-estar aos moradores do Tatu. Em abril deste ano, a Prefeitura de Barreiras entregou o novo Ginásio Poliesportivo Lourival Luiz dos Santos, construído em uma área total de 980,40 m² anexo à Escola Municipal Miguel Pereira Gomes, que já havia sido totalmente requalificada em 2018. O compromisso é seguir cuidando da cidade e das pessoas, é o que relata o prefeito Zito Barbosa.

“Estamos avançando com mais essa importante obra de pavimentação aqui no Tatu. Essa intervenção se junta aos demais benefícios já proporcionados à comunidade, e tenho certeza que toda essa transformação contribuirá positivamente no dia a dia de cada morador ,que utiliza essa estrada para ter acesso a comunidade, estudar, bem como se deslocar para Barreiras. No início deste ano, entregamos a pavimentação asfáltica de toda a comunidade, e agora estamos executando mais essa etapa com pouco mais de 2 km de asfalto novo. Esse é o nosso compromisso, trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade a cada dia, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, pontuou Barbosa.

Dircom/PMB – 07.06.2022