Bairro Jardim Vitória ganhará a primeira escola construída com o padrão de qualidade do Governo Capital do Oeste

A construção de uma escola moderna, com oito salas de aula e capacidade para atender 240 alunos por turno, garantirá aos estudantes do Jardim Vitória, a primeira sede escolar construída pela Prefeitura de Barreiras naquele bairro. As obras já estão 75% concluídas e as equipes da Secretaria de Infraestrutura se revezam na etapa final do projeto que traz em sua proposta básica o uso racional dos espaços e o dimensionamento dos ambientes, em atendimento às recomendações técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Esta escola possui todos os critérios necessários para receber nossos alunos e professores com conforto e funcionalidade. Nestes mesmos moldes, porém em estágios diferentes de obras, estamos construindo outras duas unidades escolares, também com oito salas de aula, nos bairros, Novo Horizonte e Vila Dulce, e em breve, vamos retomar as obras da escola que já iniciamos no Barrocão de Baixo que é do mesmo modelo. Mas os investimentos na educação não param por aí, as localidades de Rio de Pedras e Retiro, também estão sendo contempladas com duas escolas ainda maiores com doze salas de aula cada uma. Com isso, estamos ampliando ainda mais a oferta de espaços escolares adequados, para garantir uma educação cada vez mais qualificada e estruturada para as nossas crianças, é por isso que Barreiras não para de crescer e é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, destaca o prefeito Zito Barbosa.

A nova sede escolar contempla uma estrutura composta, além das oito salas de aula, diretoria, secretaria, biblioteca, brinquedoteca, laboratório de informática, sanitários, cozinha, refeitório com pátio coberto e quadra poliesportiva. A obra possui adaptações para cadeirantes e PCD’s. “Iniciamos esta construção em outubro de 2022, e na fase atual, estamos trabalhando na execução da parte elétrica, finalização do muro, conclusão da quadra poliesportiva com fechamento em alambrado nas arquibancadas, além da pintura, aplicação de cerâmica, em pisos e paredes”, explica o engenheiro da Secretaria de Educação, Nei Frederico.

Atualmente o município conta com 77 unidades escolares distribuídas na sede e na zona rural, que recebem serviços de manutenção e requalificação contínuos, realizados conforme cronograma da Secretaria de Educação, incluindo pintura, limpeza e outros reparos identificados pelas equipes de manutenção.

Dircom/PMB – 28.4.2023