Autorizadas pelo prefeito Zito Barbosa, obras de pavimentação asfáltica do Loteamento Aratu já estão em fase avançada

As máquinas e equipes de trabalho já estão mudando o visual do Loteamento Aratu que tem limite com o bairro Morada da Lua de Cima. Após, o prefeito Zito Barbosa autorizar o asfaltamento de todas as ruas ainda não pavimentadas no bairro, as obras do projeto Pavimenta Barreiras, o maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia, seguem proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.

No Loteamento Aratu, diversas ruas e travessas já receberam a terraplanagem (aterros, cortes e escalonamento) com a fase de base e sub-base em fase conclusiva, a próxima etapa será o nivelamento e imprimação nos próximos dias. As equipes também estão realizando o serviço de marcação de sarjetas e desobstrução de rua, a exemplo da rua Padre Armindo que será interligada à Rua Rui Barbosa.

Os moradores já comemoraram a trafegabilidade dentro do bairro, o novo acesso e consequentemente a valorização dos imóveis com a conclusão das obras. “Aqui na Rua Alvorada não tinham nada de asfalto, estava intransitável e até bloqueada por construções e isso dificultava demais nossa vida. Com o trabalho de abertura das ruas com as máquinas, já melhorou muito e não vejo a hora de transitar no Aratu com essas ruas todas pavimentadas, sem dizer ainda, que as residências e prédios serão mais valorizados”, disse a moradora Maria Francisca.

A moradora Luana Cristina Rambo relembra que sua família foi a primeira a investir no loteamento, construindo residência na Rua José Marques de Oliveira. “Residimos há 30 anos no Aratu, e nossa casa foi a primeira do loteamento. Já vivenciamos tudo, lama, poeira e só não ficamos ilhados, porque meu pai colocou brita em toda extensão da rua, para facilitar a entrada do carro. Estamos felizes da vida com toda essa movimentação de máquinas e trabalhadores, ansiosos para a chegada do asfalto”, salientou a moradora.

O prefeito Zito Barbosa tem acompanhado o andamento dos trabalhos que estão sendo executados com recursos do município. “Temos trabalhado de modo intenso com toda a nossa equipe de profissionais, levando as ações do projeto Pavimenta Barreiras aos diversos bairros da cidade. Com isso, estamos promovendo uma grande transformação na infraestrutura da nossa cidade e zona rural. Temos feito um grande esforço para levar mobilidade onde antes era buraco e isolamento, e aqui no bairro Aratu não é diferente, em breve 100% do bairro estará totalmente pavimentado. Esse é nosso compromisso com a nossa população”, finalizou o prefeito.