Aulão solidário de Capoeira Angola vai arrecadar mantimentos e brinquedos para o Natal

Uma ação solidária prevê arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade neste Natal. A proposta é do Grupo Quilombo Angola e conta com o apoio da Lei Aldir Blanc, criada como forma de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural. O público poderá conferir e participar das atividades na próxima sexta-feira (17), a partir das 19h, no Centro Cultural Rivelino de Carvalho, além de colaborar com a doação dos itens a serem entregues para quem mais precisa.

De acordo com   o professor do Grupo Quilombo Angola, Éder Luís Mathias Medeiros, qualquer pessoa pode participar do aulão solidário que contará com movimentos específicos para alunos iniciantes e também golpes mais avançados, para aqueles que já praticam a arte há mais tempo. “Será uma demonstração dos movimentos tradicionais da Capoeira Angola e também das características e particularidades da realidade do jogo”, explica. Para o final do evento está reservada uma confraternização musical.

“Esta atividade é mais um retorno dos inscritos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, que chega em um momento bastante propício, porque o Natal desperta em nós o fortalecimento do espírito de solidariedade. Reforço o convite para que as pessoas compareçam, apoiem esta manifestação cultural e, em contrapartida, levem sua solidariedade em forma de doações”, ressalta a diretora de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, Emília Moreno.

Sobre a Capoeira Angola – A Capoeira Angola é uma expressão da tradição afro-brasileira calcada em exercícios de (con)vivência grupal. Sua prática representa a conjugação de diferentes manifestações culturais que incluem a dança, a música, a dramatização, a brincadeira, o jogo e a espiritualidade. Em seu ritual, todos participam e cada um é fundamental e único. (Fonte: http://nzinga.org.br/pt-br/capoeira_angola).

Dircom/PMB – 13.12.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo