Audiência na SEINFRA define retorno do voo direto da Passaredo Barreiras/Brasília para o início de agosto

O prefeito Zito Barbosa e a deputada estadual Jusmari Oliveira foram recepcionados pelo secretário Marcos Cavalcanti

Desde que tomou conhecimento em janeiro de 2019, que a Passaredo deixaria de operar o voo direto de Barreiras para a capital federal Brasília, o prefeito Zito Barbosa iniciou a mobilização de sua equipe técnica e contatos com a presidência da empresa para reverter a decisão. Desta forma, o chefe do executivo municipal vinha procurando sensibilizar o Governo da Bahia e a Passaredo na busca de um entendimento que possibilitasse o retorno da ligação aérea com Brasília em voo direto, que é um anseio da população local e regional.

Com esse objetivo, no dia 02 de maio, o prefeito Zito Barbosa, acompanhando do assistente técnico do gabinete, Vitor Barreto, reuniu-se com o presidente da Passaredo, Comandante José Luiz Felício Filho, o gerente de estratégia de mercado rentabilidade e alianças, Adriano Pinhas, o diretor de segurança operacional, David Faria e Eduardo Busch, em Ribeirão Preto – SP, para encontrar alternativas que resultassem no retorno do voo entre Barreiras e Brasília.

Na segunda-feira, 17, o prefeito Zito Barbosa e a deputada estadual Jusmari Oliveira foram recepcionados em audiência pelo secretário estadual de infraestrutura Marcos Cavalcanti, quando o prefeito e a deputada, expuseram as razões pelas quais o retorno do voo direto de Barreiras a Brasília deveria merecer atenção especial do Governo do Estado. O titular da SEINFRA esclareceu que todas as providências estavam sendo tomadas para solucionar o problema o mais rápido possível.

Outra pauta importante para Barreiras e região, que o prefeito fez questão de cobrar junto ao governo do estado foi a ampliação do aeroporto de Barreiras. O prefeito e a deputada ouviram do secretário estadual de infraestrutura que o governo está trabalhando para que em breve a ampliação da pista e do terminal de passageiros seja realizada e Barreiras possa contar com um aeroporto com plenas instalações e apto a receber voos de grande porte.

“O retorno do voo direto de Barreiras para Brasília, a expansão de outros voos e a reforma do aeroporto Dom Ricardo Weberberger, são pontos cruciais para o desenvolvimento da nossa cidade e região, por isso saímos deste encontro com o secretário Marcos Cavalcanti extremamente confiante na solução dessa questão do retorno do voo e agradeço o apoio e o trabalho da deputada Jusmari Oliveira que como representante da região na Assembleia conhece de perto nossas necessidades”, disse o prefeito Zito Barbosa.

De volta a Barreiras nessa terça-feira, 18, o prefeito Zito Barbosa recebeu a importante notícia de que o voo já se encontra cadastrado novamente no site da Passaredo, aberto à venda de passagens e a companhia voltará a operar no dia 8 de agosto. “Ficamos muito felizes com essa notícia, agradeço a sensibilidade do Governo do Estado, o trabalho da deputada Jusmari Oliveira e a atenção da Passaredo com Barreiras na pessoa do seu presidente, Comandante José Luiz Felício Filho. É assim que estamos trabalhando para construir o futuro da Capital do Oeste”, finalizou Zito Barbosa.