Assistência Social de Barreiras realiza 2ª edição do CRAS em Ação com mais de 300 atendimentos no bairro São Pedro

Um dia inteiro de atendimentos em diversas áreas e muita descontração. Foi assim que usuários do Centro de Referência de Assistência Social III (CRAS), no bairro São Pedro foram recepcionados nesta quarta-feira (27), pela coordenação e equipe de profissionais que atua no local. Uma programação especial que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS), INSS, da esteticista Regina Araújo e do cantor Bosco Fernandes, com muita música e alegria.

Foram mais de 300 atendimentos prestados como orientações e encaminhamentos de processos de reconhecimento de paternidade, divórcios, pensão alimentícia, guarda, pensão, tutela e curatela, por parte da Defensoria Pública. Palestra sobre violência contra a Mulher, a cargo do CRAM e sobre violação dos direitos da criança, do adolescente e idoso, ministrada pelo advogado Jandimário Lima. Além disso, foram iniciados processos para emissão de carteira para passe livre, carteira do idoso, e, atualização, inclusão e transferência do CADÚnico.

Mas não só os serviços essenciais fizeram do dia, pra lá de especial. A esteticista Regina, voluntariamente participou com procedimentos de estética facial, entre outros. E, para deixar o dia ainda mais animado, ninguém melhor do que o cantor Bosco Fernandes que, com simpatia e muito alto astral, ajudou a levar alegria e otimismo as pessoas que participaram da ação. “Foi muito importante estas parcerias para consolidarmos atendimentos prioritários e levarmos a estas pessoas, mais dignidade e acesso a serviços importantes. Todos os envolvidos estão de parabéns, só temos a agradecer por um momento tão especial”, avalia a coordenadora do CRAS III, Kharolynne Crisóstomo.

Dircom/PMB – 29.03.2019