Arte e Cultura: Centro Municipal Educação Infantil São José apresenta I Mostra de Trabalhos Artísticos produzidos pelas crianças

Uma mostra dos trabalhos desenvolvidos com crianças de 6 meses a 4 anos do Centro Municipal de Educação Infantil São José – CMEI, ao longo do segundo e terceiro trimestre pôde ser conhecida pelos pais e comunidade escolar durante essa sexta-feira, 30. No pátio da unidade e com uma programação diferenciada, a exposição das artes confeccionadas pelas crianças, mostrou um pouco sobre a rotina de atividades pedagógicas.

Quadros, recortes, colagens, esculturas e pinturas foram alguns dos trabalhos que chamaram atenção, trazendo sempre a mensagem de preservação do meio ambiente, a valorização da cultura popular, formas geométricas, literatura, fauna e flora brasileira. A diretora da CMEI São José, Leise Farias, explicou que a Mostra despertou o incentivo em todas as crianças.

“Conseguimos envolver todas as crianças desde o berçário ao maternal, que ficaram felizes com a participação dos pais e visitantes. Todo esse trabalho faz parte do projeto pedagógico, que incentiva o desenvolvimento global da criança”, disse a diretora.

A coordenadora pedagógica, Ana Maria, acompanhou todo o processo de produção das peças até a exposição, evidenciando que além dos cuidados diários com alimentação, a CMEI valoriza o contato inicial com a literatura, raciocínio lógico e o lúdico trabalhados dentro do Projeto Cultura e Arte por toda parte da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

“Foi gratificante compartilhar esse momento com os professores e com as crianças, que realizaram uma linda exposição. Estamos aqui para acompanhar o melhor desenvolvimento desses pequenos educandos, que já conhecem números, cores, sabem cantar e fazer arte. E hoje isso pôde ser visto pelos pais, familiares e todos que compareceram”, finalizou a coordenadora.

Dircom/PMB- 30.09.2022