Arraiá do Estica o Braço: Prefeitura de Barreiras intensifica vacinação contra Covid-19 no Parque Engenheiro Geraldo Rocha

A véspera do São João em Barreiras,  23 de junho, foi de vacinação contra a Covid-19. Com a suspensão dos festejos juninos mais um ano em decorrência da pandemia na Capital do Oeste, o Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, foi preparado para receber a população com a aplicação da primeira e segunda doses contra o novo Coronavírus, em ritmo de São João.

Ao som das bandas Trio Nordestão e Coração do Brasil, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde receberam com alegria e entusiasmo a população no clima de esperança em dias melhores. Foram disponibilizadas 3.124 doses das vacinas CoranaVac/Butantan, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech, disponibilizadas, em primeira dose,  para pessoas com 52 e 53 anos e também para segunda dose em pessoas de 65 anos acima, que tomaram a primeira dose nos dias 22, 23 e 27 de março, concluindo o ciclo da imunização.

José Carlos, morador do bairro Santa Luzia, aproveitou a oportunidade e levou sua mãe e duas vizinhas para receberem a primeira dose. “Essa, com certeza, é uma sessão muito boa, estamos felizes por esse dia. O clima de São João trouxe uma alegria peculiar dessa época junina e que estávamos com muita saudade. Agora, espero ansioso pela minha vez”, disse.

A alegria também tomou conta da família de dona Nelsina da Rocha, de 70 anos. “Minha mãe venceu há poucos dias a Covid, para nós esse milagre é divino e hoje ela pôde receber a primeira dose. Seguimos com esperança em dias melhores, para todos. Achei essa ornamentação, o som com músicas que lembra o espírito junino muito bom, é importante esse clima de descontração, tirar um pouco essa tristeza que vivemos há dias devido às limitações impostas pela pandemia”, destacou Robélio da Rocha, filho de dona Nelsina.

Presente no evento, o prefeito de Barreiras Zito Barbosa, ao lado do vice Emerson Cardoso, do secretário de saúde Melchisedec Neves, subsecretária Jamile Rodrigues e demais secretários, acompanhou o processo de vacinação da população e pontuou que conforme novas doses são disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado, cresce a esperança de que os festejos do maior São João do interior da Bahia volte a acontecer em 2022.

“Infelizmente mais uma vez a pandemia nos impede de realizar o maior São João da Bahia, suspendendo pelo segundo ano essa festa maravilhosa que implantamos para celebrar o padroeiro de nossa cidade, alegrar as famílias, fortalecer a economia e o turismo do nosso município. Nossa esperança para voltarmos com os nossos festejos de São João está na vacina, por isso para trazer um pouco dessa alegria tão marcante nesse mês, planejamos o “Arraiá do Estica o Braço”, transformando o Posto de Vacinação Covid-19 em um ambiente alegre com o objetivo de realizar a vacinação em nossa cidade de forma mais descontraída. Esperamos que mais doses cheguem a Barreiras para acelerarmos ainda mais a imunização da nossa população”, pontuou Zito Barbosa.

A vacinação segue nessa quinta-feira (24), com animação de Leoni Cunha e banda. Nos dias de imunização no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, a população também pode participar do Drive-Thru Solidário, doando 1 kg de alimento não perecível ou material de limpeza, para aqueles que mais precisam nessa pandemia. O projeto é uma parceria com o 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense.