Após requalificar trecho danificado na pavimentação da Av ACM, Prefeitura de Barreiras trabalha na desobstrução e ampliação da rede de drenagem

Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte de Barreiras seguem trabalhando em ritmo acelerado neste período de chuvas, quando os problemas de infraestrutura tendem a se manifestar com mais frequência. A Avenida ACM, uma das principais de Barreiras, recebeu requalificação no trecho entre as ruas Jesuíno Pamplona e Deputado Amaral Neto, com a aplicação de quase 4 mil m2 de CBUQ. A obra foi iniciada em 30 de dezembro passado e agora, um serviço de desobstrução da rede de drenagem está sendo realizado no local, considerado outro ponto de frequentes alagamentos durante as chuvas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, trata-se de uma rede de captação de águas pluviais construída há mais de 10 anos. “Realizamos a substituição de duas unidades de manilhas de concreto armado de diâmetro de 1200 mm, após remoção da placa de concreto colada sobre a caixa de passagem que sofreu recalque, rompendo a ligação entre as manilhas o que levou a ruína naquele local”, explica o secretário.

O prefeito Zito Barbosa, que acompanha o andamento das mais de 30 obras em execução atualmente no Município, destaca que os transtornos causados por algumas intervenções, apesar de muitas vezes interferirem no ir e vir da população, têm por objetivo melhorar a qualidade de vida do barreirense. “Temos tido a coragem, o compromisso e o cuidado com a nossa população para enfrentar gargalos históricos em obras de infraestrutura da nossa cidade, proporcionando mais tranquilidade e segurança às pessoas”, destaca.

Barbosa pontua alguns exemplos de intervenções que precisaram ser realizadas em áreas críticas. “Foi assim na construção do sistema de micro e macrodrenagem na Morada da Lua e Loteamento São Paulo, na construção do sistema de macrodrenagem do Loteamento Rio Grande e Santa Luzia, bem como na ampliação do sistema de drenagem na Vila Rica. Assim como temos orgulho de ter executado o mais ambicioso programa de pavimentação asfáltica do Norte e Nordeste com os projetos Pavimenta Barreiras de 2017 a 2020 e atualmente com o Barreiras 100% Pavimentada. Mesmo no período chuvoso seguimos identificando, planejando e sanando problemas que afetam a população no campo e na cidade. Esse é o nosso compromisso com Barreiras, cuidar da cidade e das pessoas para que a Capital do Oeste continue sendo nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, finaliza o prefeito Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 11.1.2023