Após período chuvoso, Prefeitura de Barreiras trabalha na recuperação da estrada do Rio Branco e outras localidades

Nesta semana a Prefeitura de Barreiras iniciou amplas ações de recuperação e conservação das estradas vicinais do município. As intervenções, coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, se concentram nas estradas da Região do Rio Branco que sofreram danos no período mais chuvoso e agora passam por recuperação.

Os trechos prejudicados com o excesso de chuva, estão recebendo a atenção das equipes para garantir as condições de trafegabilidade dentro de um cronograma contínuo da Secretaria de Infraestrutura. Uma vez que nessa região, todos os dias, trafegam uma grande quantidade de veículos para acessar localidades como Grota do Arcado, Chico Preto, Val do Teiú, Mata da Cachoeira, Ilha da Liberdade, Riacho D’água e São Vicente e outras comunidades, localizadas na região do Rio Branco e no Vale do Rio de Janeiro, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes, de passageiros e até o escoamento da produção agrícola.

“Sabemos que quando chove as estradas vicinais perdem material e ficam comprometidas, mas ficamos felizes pela chuva em nossa região, porque também a consideramos como essencial para garantir a produção e o nosso sustento. Essa estrada é bastante movimentada, por isso, agradeço ao gestor por essa intervenção, iniciou de fato no momento certo essa recuperação por todo trajeto da estrada que liga várias comunidades”, relatou o agricultor Benevides que acompanhava de sua localidade o movimento das máquinas na recuperação das estradas.

Conforme o prefeito Zito Barbosa, que esteve acompanhando a frente de serviço ao lado do vereador Otoniel Teixeira, essas ações que fazem parte da rotina da Secretaria de Infraestrutura, serão intensificadas à medida que as condições climáticas permitirem. “Seguiremos com esse olhar de cuidado com a infraestrutura da cidade, mas principalmente com as estradas vicinais e comunidades rurais que requerem intervenções estruturais para garantir aos munícipes, segurança e boa trafegabilidade, após as chuvas intensas. Nós realizamos esse trabalho constantemente ao longo de todo ano e intensificamos nesse período”, pontua Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 27.2.2024