Após os cuidados da equipe médica do Pronto Atendimento Coronavírus, mais uma paciente recebe alta hospitalar

O início dessa nova semana está sendo de esperança e alegria para dona Jocelina Santos Ramos da Câmara, de 60 anos. Ela comemora a alta hospitalar do Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, que aconteceu na tarde deste domingo (16). Natural de Cristópolis, a paciente esteve internada desde o dia 11 de agosto e depois de cumprir os protocolos de tratamento na unidade de saúde, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, retorna para o convívio familiar curada da Covid-19.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, a paciente foi liberada com a respiração restabelecida e com bom quadro de saúde. Mesmo já curada do novo Coranavírus, é necessário que todos os familiares sigam os cuidados em casa, sempre com o objetivo de evitar a propagação do vírus.

“A Prefeitura de Barreiras ampliou os leitos no P.A. Coronavírus para ofertar um atendimento cada vez mais humanizado. Contamos com equipes multiprofissionais que se dedicam diariamente na proteção à vida, por isso ficamos felizes com cada paciente que retorna para seus lares curados da Covid-19. Infelizmente, o vírus ainda circula nos municípios do oeste da Bahia, assim, é necessário o cuidado individual com ações simples como a lavar as mãos e o uso obrigatório das máscaras de proteção, pois evitam a propagação do novo Coronavírus”, pontuou o secretário.