Após nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegar ao município, Prefeitura de Barreiras segue com vacinação em pessoas com 30 anos acima nesta quinta-feira, 12

Na tarde desta quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde de Barreiras recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, encaminhadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, destinadas à aplicação da primeira dose em pessoas com 30 anos acima. Foram disponibilizadas desta vez, 2.142 doses da vacina Pfizer/Biontech e 500 doses da Coronavac/Butantan.

Dando sequência ao esquema vacinal, as equipes de imunização estarão nesta quinta-feira (12), das 08h às 16h, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, atendendo à população. Até o momento, o município já vacinou 72.416 pessoas com a primeira dose e 26.674 pessoas foram imunizadas com as duas doses contra o novo Coronavírus.

No ato da vacinação, os contemplados deverão apresentar o cartão do SUS, RG, CPF, cartão de vacinas e comprovante de residência. De maneira voluntária, as pessoas podem também participar da Campanha Drive-Thru Solidário que está anexo, com um ponto fixo, ao Posto de Vacinação Covid-19, para receber doação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Recebemos mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19 que já serão aplicados nesta próxima quinta-feira em pessoas acima de 30 anos. Essa tem sido a prioridade da gestão municipal, dar sequência à imunização da população sempre que novas vacinas são disponibilizadas ao município. Seguimos com o objetivo de alcançar toda população barreirense apta para a vacinação, dessa forma, pedimos também que todos que receberam a primeira dose fiquem atentos para o período da segunda dose, importante para fechar o ciclo de imunização contra a doença”, pontuou Melchisedec Neves.

Dircom/PMB – 11.08.2021