Após autorização, moradores da localidade Angélica Ayres, no Rio de Ondas, comemoram o início da pavimentação mista em asfalto e bloquete

A Prefeitura de Barreiras, através a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, autorizou na manhã de segunda-feira (20) as obras de pavimentação mista, em asfalto e bloquetes para urbanização da localidade Angélica Ayres, no Rio de Ondas. Considerada um dos principais pontos turísticos de Barreiras, a localidade recebe pela primeira vez intervenções de pavimentação, que estão sendo executadas com recursos próprios do município através do Programa Pavimenta Barreiras.

A obra integra o maior programa de pavimentação do Nordeste e consiste na pavimentação com asfalto novo nas avenidas principais, como as que dão acesso ao Restaurante Casa do Rio, Clube da Cotia, Clube BNB e desde à ponte sobre o Rio de Ondas até a entrada que dá acesso ao Vau da Boa Esperança. As ruas internas da localidade terão pavimentação em bloquetes, uma alternativa eficiente para a melhoria da infraestrutura e que está sendo executada em vários bairros do município, principalmente nas comunidades rurais.

Mais de 200 famílias serão beneficiadas com as obras. O comerciante Cícero Moreira Lima mora há 18 anos na localidade Angélica Ayres, para ele ver o início das obras foi como receber um presente do céu. “Ao ver as máquinas logo cedo nessa localidade me encheu de esperança, vivemos muito tempo na espera de dias melhores e graças a Deus teve início com essa gestão. Tenho um pequeno comércio e devido a poeira tenho que limpar várias vezes no dia, mas agora tenho certeza que viveremos outra realidade, porque só quem nunca teve asfalto na porta de sua casa, sabe da importância e o impacto na qualidade de vida e para o nosso progresso”, pontuou Cícero.
De acordo com o secretário de infraestrutura, João Sá Teles, as obras que já iniciaram irão melhorar a trafegabilidade de turistas e moradores, favorecendo positivamente o comércio local, uma vez que a receptividade aos turistas será aprimorada em 100%.

“A gestão municipal tem a prerrogativa de atender por igual todos os munícipes, seja na zona urbana ou nas comunidades rurais, e assim tem sido desde 2017 através de um amplo programa de pavimentação e requalificação na infraestrutura de Barreiras, que envolve também a urbanização das sedes dos povoados. Os trabalhos de pavimentação nessa localidade Angélica Ayres terão um significado ainda mais importante, tanto para os moradores como para os turistas, que frequentam a localidade, inclusive de forma mais intensa durante o Carnaval, uma vez que aqui, nesse ponto do Rio de Ondas, também é um ponto turístico muito frequentado em nosso município”, salientou o secretário.