Alunos da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas recebem 6ª etapa de cestas básicas através do Projeto Profesp

As 100 famílias beneficiadas pelas ações do Projeto Profesp, uma iniciativa do 4º Batalhão de Engenharia e Construção – 4º BEC, em parceria com a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, receberam nesta quarta-feira (12), a sexta etapa de cestas básicas como reforço alimentar. A iniciativa é voltada aos alunos matriculados na Escola Antônio Bento de Freitas, na Cascalheira, selecionados no Profesp, que garante acesso às atividades físicas realizadas no 4º BEC, no contraturno das aulas, porém, com a pandemia a alimentação e o lanche que seriam oferecidos durante as atividades, foram transformados em cestas básicas.

A entrega seguiu todos os protocolos preventivos de controle ao Coronavírus, com agendamento de entregas aos pais e responsáveis. “Conduzimos a entrega de forma tranquila, com agendamento das famílias, permitindo somente o acesso dos pais e alunos selecionados, evitando assim, aglomeração. Seguimos mensalmente fazendo as entregas, sabendo que estamos contribuindo e recebendo o agradecimento dos pais, que são sinceros ao elogiar a iniciativa”, destacou a diretora Tatiana Santos.

As cestas foram entregues em ambiente aberto na área recreativa da escola, pelo coordenador do Profesp, Capitão Luiz, oficiais do BEC, diretora Tatiana Santos e equipe gestora da escola.