Agro Sem Fronteiras: Prefeito Zito Barbosa e comitiva visitam a 17ª Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães

A abertura oficial da 17ª edição da Bahia Farm Show, considerada a maior feira agrícola e de negócios do Norte e Nordeste, teve início nesta terça-feira (6), em Luís Eduardo Magalhães. O prefeito de Barreiras Zito Barbosa e o vice-prefeito, Emerson Cardoso, participaram da cerimônia de abertura que contou com a participação do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, presidente da Aiba Odacil Ranzi e outras autoridades federais, estaduais e municipais.

Após o ato oficial, a comitiva da Prefeitura de Barreiras, liderada pelo Chefe do Executivo da Capital do Oeste que contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; também dos vereadores Graça Melo, Adriano Stein, Rodrigo do Mucambo, João Felipe, Hipólito dos Passos, Otoniel Teixeira e o secretário de Educação Jeferson Barbosa, foi recepcionada pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras-SPRB, David Schmidt. Na oportunidade, visitaram os expositores e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

Para o presidente do SPRB, o momento é de estreitar laços e reforçar o tema da Bahia Farm Show, que este ano foca no Agro Sem Fronteira. “É uma honra receber e recepcionar o prefeito da maior cidade do Oeste da Bahia, Zito Barbosa, e participar deste evento que também representa muito para o município de Barreiras em questões logísticas. Fizemos algumas visitas para mostrar a pujança do agronegócio e gerar oportunidades de diálogo com a Prefeitura, porque temos muitos produtores que moram em Barreiras, além de outros parceiros que vêm de outras regiões do país e querem investir no município”, comentou David Schmidt.

A organização da 17ª edição da Bahia Farm Show espera superar a edição passada, quando foi atingida a marca histórica de 7.9 bilhões em volume de negócios. O prefeito Zito Barbosa parabenizou o complexo da BFS, ressaltando que o agronegócio é um importante propulsor do desenvolvimento do Oeste da Bahia.

“É sempre uma alegria participar da Bahia Farm Show, esse evento que supera suas marcas a cada ano, movimentando toda a economia da nossa região, e que é destaque para o Agronegócio Nacional. Esse vetor de desenvolvimento se deve a coragem e determinação dos produtores de Barreiras e Luís Eduardo, que são municípios umbilicalmente ligados, e dos demais municípios da nossa região vocacionados para o Agro, que acreditaram e conquistaram o mundo através de investimentos que disseminam além dos grãos que vão parar na mesa da população, também muita tecnologia, inovação e oportunidades para o homem do campo. Nosso abraço e cumprimentos ao presidente Odacil Ranzi, toda diretoria da Aiba, aos organizadores e parceiros desse evento grandioso. Agradecemos também essa receptividade do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, David Schmidt, que nos mostrou detalhes da força dos produtores nessa feira agrícola e de negócios”, ressaltou Zito Barbosa durante a visita.

A Bahia Farm Show acontece até o próximo sábado (10) e reunirá em um único espaço cerca de 420 empresas representando 1.200 marcas, que juntas, demonstram durante essa semana as principais novidades do mercado agrícola.

Dircom/PMB – 7.6.2023