Abertura do Campeonato Ruralzão 2023 é marcada com goleada e participação de 16 comunidades rurais

Gols, integração e a animação das torcidas marcaram a abertura do Campeonato Ruralzão 2023 de Barreiras neste sábado, 14, no campo do CT Joane de Joacy, saída para Angical. Com mais de 300 atletas envolvidos e 16 equipes formadas, a competição do Ruralzão é realizada pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer em parceria com a Liga Barreirense de Futebol.

Os jogos acontecerão nos campos das comunidades rurais, levando o esporte para os apaixonados pelo futebol aos finais de semana. Na abertura, a expectativa do jogo entre o time da Nanica e o B. B. Nova Vila do Barrocão atraiu torcidas organizadas e grande público, que acompanharam um jogo cheio de boas jogadas, confirmando a vitória do Nova Vila por 4×0 em cima do Nanica. Estiveram presentes o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Lucas Quirino; o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; o vereador Hipólito Passos; Onofre Moreira, da diretoria da LBF; lideranças das comunidades e demais equipe da Secretaria.

Para o secretário Lucas Quirino, o campeonato já é aguardado com expectativas pelas comunidades rurais. “O Campeonato Ruralzão é uma das maiores competições na zona rural e envolve todas as comunidades e desportistas da região. Esse jogo de abertura foi bem disputado, com grandes jogadas e entusiasmo das torcidas. Agradecemos a presença do presidente Alcione e do vereador Hipólito, nossa equipe, em especial a LBF, e além de tudo, todos os atletas pelo empenho e dedicação, que sigamos assim até o final da competição”, destacou o secretário de Esportes.

Neste próximo final de semana tem mais jogos. Confira a agenda de esporte:

Sábado, 21 de outubro:

Campo Barreiras Sul: Tábua x Barreiras Sul

Campo Ilha da Liberdade: Tatú x Ilha da Liberdade.

Campo Passagem Funda: Alto da Bela Vista x Passagem Funda.

Domingo, 22 de outubro: Campo do Bezerro – Rio de Pedras x Bezerro.

Dircom/PMB- 16.10.2023