Em Barreiras, pessoas com 52 e 53 anos recebem a segunda dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira (15)

Esta quarta-feira, 15, foi dedicada à imunização contra a Covid-19 em pessoas de 52 e 53 anos que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech em 23 de junho. A aplicação da segunda dose teve início às 16h, e segue até 20h, ou até encerrarem as doses disponíveis no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Mais de duas mil pessoas compareceram ao Posto de Vacinação Covid-19 e completou a imunização, como é o caso da dona Irene Santos. “Cheguei cedinho e estou muito feliz de ter tomado a minha segunda dose. Quero aproveitar e pedir a todas as pessoas que tomaram a primeira dose, que voltem aqui ao Parque e recebam o reforço, isso é muito importante”, destacou.

A coordenadora do Programa de Imunização, Renata Queiroz, também reforçou a importância da segunda dose. “Pedimos a todos os barreirenses que já tomaram a primeira dose que fiquem atentos ao cartão de vacina, na data prevista para o retorno da segunda dose e compareçam para concluírem o ciclo da imunização contra o novo Coranavírus. Os índices de vacinação podem ficar ainda melhor com a colaboração de todos”, pontuou a coordenadora.

Até o momento, Barreiras têm mais de 91% da população vacinada com a primeira dose e 41% da população com a segunda dose. Para esta quinta-feira, 16, serão imunizadas as pessoas de 49, 50 e 51 anos, que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer-Biontech em 24 e 25 de junho. Vale lembrar, que no ato da vacinação as pessoas deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Solidariedade: No Drive-Thru Solidário, anexo ao Posto de Vacinação Covid-19 recebe doações de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza e higiene pessoal que serão distribuídos para famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A ação é voluntária, independe da vacinação e faz parte da iniciativa da Prefeitura em parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Dircom/PMB 15.09.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo